domingo, 22 de novembro de 2015

Campeonato brasileiro, 35ª rodada; Vasco 1 x 1 Corinthians



Por Nildeval Sten:




O Vasco tentou, lutou e com 10 homens em campo na segunda etapa, conseguiu sair na frente, mas não foi capaz de suportar a pressão corintiana. A sina continua. Ficou muito mais difícil. A rodada, inacreditavelmente, foi desfavorável ao Vasco. Ninguém, da parte que briga no Z-4 perdeu ou mesmo empatou, todos ganharam. Ao Vasco, o resultado ideal seria a vitória. Pelas circunstancias, porem, uma derrota, seria o fim.



Este não era o jogo ideal para uma recuperação do Vasco. Mesmo que já viesse campeão, dificilmente o Corinthians entregaria o jogo. Para quem esperava que os 04 selecionáveis não jogassem, quebrou a cara. É o Vasco contra tudo e todos. O jogo começou nervoso, com poucas chances de gol, embora o Vasco estivesse melhor. O Rodrigo, desde o inicio, estava totalmente alterado, mostrando que sua expulsão estava mais que desenhada. A esta altura do campeonato, não quero e nem vou culpar mais quem quer que seja, não há mais espaço e nem dá mais tempo para lamurias.



O grande problema agora é a diferença do primeiro fora do Z-4, que, antes 02 pontos, aumentaram para 04 e faltando apenas mais 03 rodadas, ou seja, agora o Vasco tem que vencer os 03 jogos restantes, se ainda quiser ter um mínimo de chance. Também não adianta ficar aqui reclamando das diversas chances que o Vasco teve e que acabou enterrando todas. Agora é tudo ou nada. Empate ou derrota, rebaixa o Vasco.



O que ainda mantém o Vasco vivo é o fato de ele ter pontuado nos últimos 02 jogos. Assim sendo, vamos à próxima rodada.




Fluminense X Avaí – apesar de ter declarado abertamente a torcida pelo rebaixamento do Vasco, o Fluminense tem que tomar muito cuidado, pois se perder as 03 partidas restantes, ainda pode ser ultrapassado pelo grupo dos que estão abaixo. Outro detalhe, o jogo será em Vitória-ES e o torcedor, que vai pagar caro, não vai engolir uma derrota, em hipótese alguma. O Vasco tem que bater o Joinvile e ainda torcer desesperadamente pela derrota do Avaí;




Atlético-MG X Goiás – Mesmo perdendo o campeonato, o Galo quer manter a segunda colocação e, abatido, deve vencer e rebaixar o Goiás, que, mesmo com 01 ponto a frente do Vasco, não deve oferecer resistência;




Figueirense X Chapecoense – Uma vitória do Figueirense praticamente o livra do rebaixamento. Apesar de ser um clássico regional, após a vitória sobre o Internacional, a Chapecoense não corre mais qualquer risco de rebaixamento e deve ir a campo com um time reserva ou sem compromisso. Obs: Quando todos esperavam uma vitória fácil da Ponte Preta, o juiz marcou um pênalti inexistente e deu a vitoria ao Figueirense. Ninguém ajuda o Vasco;




Coritiba X Santos – O Coritiba está super animado após surpreendente vitória diante do Goiás fora de casa. Jogo pode ser fácil, pois o Santos está concentrado para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Se ganhar, o Coxa complica ainda mais a nossa situação, mas ainda teremos o confronto direto com eles, portanto, um empate aqui não será tão ruim, muito embora, uma vitória do Santos seja o ideal.



Por tudo exposto, fácil concluir que nossa maior esperança está mesmo num possível tropeço do Avaí, pois dificilmente o Figueirense irá perder a chance de se livrar. Amigos, nem tudo está perdido, muito embora as chances do Vasco estejam cada vez mais difíceis. O que mais intriga a qualquer torcedor é o fato do Vasco estar jogando bem e, apesar de marcar pontos nos últimos jogos, não consegue sair do Z-4. Jogasse a metade do que está jogando atualmente no primeiro turno, certamente estaríamos brigando pelo G-4. Uma pena.



Vencer ou vencer, nossa única saída. Abraços. 

Um comentário:

Nildeval Sten disse...

A luta continua. Vencemos o Joinville (jogo difícil) e ainda temos chances, reduzidas, mas temos. Muito embora possamos cair já na próxima rodada, tudo caminha para que a decisão seja apenas na última rodada. Não acredito que o Palmeiras, embora desinteressado no campeonato, perca para o Coritiba em seus domínios. O time reserva do Palmeiras é muito bom. No outro jogo, o São Paulo deve vencer o Figueirense, adiando também uma possível escapada do Figueirense. Vamos aguardar. Abraços.