quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Campeonato brasileiro, 26ª rodada: Vasco 2 x 1 Sport



Por Nildeval Sten:




O Vasco vai dando mostras que pode sair da atual situação. São 10 pontos em 04 jogos, uma excelente media. Continua na zona de rebaixamento, mas deixou a lanterna e luta a cada jogo. A lamentar, somente o fato de todos os times acima, exceção do Joinvile, pontuarem na rodada. Incrivelmente, Internacional e São Paulo vacilaram feio e não ajudaram o Vasco.



A coisa estava tão feia que, mesmo vencendo 03 partidas nas ultimas 04 disputadas, o Vasco ganhou apenas uma posição, assim mesmo, porque tem 01 vitória a mais que o ultimo. Portanto, a regra continua valendo. Na próxima rodada, enfrentaremos o maior rival e somente a vitória interessa. Resta saber se o Vasco terá folego suficiente para ir ate o fim, ainda mais que, no meio de semana, terá o jogo de ida da Copa do Brasil.



Jogando um futebol totalmente diferente nas ultimas rodadas e enfrentando um difícil adversário, o Vasco marcou seu primeiro gol antes de 02 minutos de jogo, incendiando a partida. O Vasco chegou a marcar o segundo gol, num lance totalmente legal, mas foi novamente garfado pela arbitragem. Não tem jeito, quando se trata de Vasco, ninguém respeita mais. Ainda bem que o erro não influenciou no resultado do jogo.



O Sport não se abateu e jogou de igual pra igual, logo equilibrou a partida, aproveitando-se do fato do Vasco errar muitos passes. Ainda no primeiro tempo, o adversário conseguiu o empate, quando o Nenê, displicente, perdeu uma bola fácil no ataque e permitiu o contra ataque da equipe pernambucana.



Ficou a expectativa (e nervosismo) do torcedor vascaíno de como a equipe voltaria do intervalo. Com muita sorte, o Vasco chegou ao segundo gol logo no inicio do segundo tempo, numa bela cabeçada do zagueiro Rafael Vaz, que alias, jogou um bolão no jogo de hoje, mostrando uma fina categoria.



O jogo continuava equilibrado com o Sport tendo mais posse de bola e criando varias oportunidades. O Vasco passou a jogar no contra ataque e poderia ter liquidado a fatura, marcando mais uns 02 gols, primeiro, com o Rafael Silva, que, após dar um lençol sensacional na pequena área, acabou chutando por cima do gol, depois, nos pês do Nenê, que perdeu um dos gols mais feitos do campeonato.



Ainda falta muito, mas vemos um Vasco totalmente diferente. A torcida, desconfiada, aos poucos se reaproxima para apoiar a equipe. Nossos atletas, parecem ter ressurgido das cinzas. Com uma defesa solida, volantes mais atentos e com o ataque fazendo os gols necessários, o Vasco vai buscando uma improvável recuperação.



Diante do maior rival, que vinha de uma excelente sequencia de vitorias, mas que perdeu seus últimos 02 jogos, inclusive com uma goleada, o Vasco vai precisar de muita calma, pois, será novamente aquela pressão antes do jogo. Não se admire quando aparecer vários entendidos de futebol dando o rival como favorito, tentando a todo custo desestabilizar nossos atletas. Quanto aos jogadores rubro negros, se aprenderam a lição, o silencio será um excelente remédio para eles.



As contas ainda se mostram tenebrosas, ainda existe um espaço enorme do Vasco para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Teremos pelo menos 05 jogos valendo 06 pontos. Por enquanto, não resta mais duvida de que veremos muita luta e que o Vasco ainda vai dar muito trabalho nesta reta final de campeonato. Portanto, vamos deixar as lamentações para depois. Fica nossa torcida. Ate quarta-feira.

Nenhum comentário: