domingo, 30 de agosto de 2015

Campeonato brasileiro, 21ª rodada; Vasco 0 x 1 Figueirense



por Nildeval Sten:




Adeus Vasco, adeus primeira divisão



Vou dizer mais o que amigos? O Vasco insiste em estragar nosso final de semana, alias, nosso ano. Hoje, Ele jogou bem, criou varias oportunidades, a bola insistiu em não entrar e no final, tal como no jogo diante do Coritiba, o Vasco ainda foi injustamente castigado.



Estou boquiaberto, não consigo acreditar que o Vasco tenha perdido mais uma chance de pelo menos se manter na briga. Não é possível que um time passe tanto tempo sem marcar gol. Não é possível que não tenha sequer um jogador para deslocar uma bola do bom goleiro adversário. Com toda dificuldade enfrentada neste jogo, custo a acreditar que pelo menos uma única bola não tenha entrado. O goleiro deles é bom, mas, quase todas as bolas foram em cima dele.



Somente para ressaltar o que disse anteriormente. Este ano nosso destino já está selado. Temos ZERO chance de permanecer na elite. A hora é de fazer uma limpeza geral, planejar a segundona do ano que vem para que em 2017 voltemos a disputar a serie A. Uma tremenda facada no coração do tão sofrido torcedor vascaíno.



Além do Tales, tivemos o Rafael Silva e o ressuscitado Romarinho em campo, mas nenhum deles foi capaz de empurrar a bola para as redes. Confesso, o time jogou bem, mas no final o desespero voltou a tomar conta dos jogadores e o castigo veio no ultimo lance do jogo. O que mais chama a atenção é que o contrario ainda não aconteceu, ou seja, o Vasco definir um jogo nos acréscimos a seu favor.



Faltando apenas 17 jogos e precisando ganhar pelo menos 10, não dá mais para o Vasco. Falta de planejamento? Elenco limitado ou envelhecido? Tudo isso e muito mais? Agora, Amigos, não tem mais jeito, apenas lamentações. Terceiro rebaixamento em 08 anos. “A LIÇÃO SABEMOS DE COR Só NOS RESTA APRENDER*. Abraços.

12 comentários:

ten disse...

Amigos.

Estou muito triste. Um domingo muito ruim com a família, apesar de um churrasco maravilhoso e cerveja muito gelada. Nada disso, porem, tira a tristeza e decepção pela apresentação do Vasco. Nem sei o que falar. O pior da segunda divisão eh a gozação que temos que nos submeter, principalmente diante dos flamenguistas. Como seria bom se o Vasco se superasse e calasse a minha boca de uma vez por todas, mas isso parece improvável. Eu, particularmente, custo a acreditar que perdemos de um time sem expressão, pior, jogando um futebol muito bom. Não tem jeito Amigos, apesar da dor, temos que nos conformar e aceitar o Vasco, mais uma vez, disputando uma divisão inferior. Falo isso com muita, mas muita dor. Abraços.

Liso disse...

A bola não entra. Nervosismo e incompetência. ADEUS!

Digo disse...

A porra do suspensório vai ter que ver os jogos sa série B, lá da Sibéria.

lenon disse...

30 contratações que só beneficiaram empresários e estamos nessa vergonhosa situação

Manfredi disse...

Tragédia anunciada

Caio disse...

É EURICO FANFARRÃO! ELENCO FRAQUÍSSIMO !!! JOGADORES VELHOS !!! JÁ ESTÁ REBAIXADO ... ADEUS!!!!!

Paulo da Cancela disse...

O Vasco caiu qdo contratou BuRoth. Além de dispensar o Gilberto perdemos muito tempo jogando sem nenhuma padrão de jogo é péssimas escalações.

Murilo disse...

Riascos ou Fiascos, acha que joga sozinho, Jorginho precisa orientar para que ele não fique prendendo a bola.

Zé Julio disse...

Saldo de 2015: Rebaixamento, eliminação da favelada, título carioca e muita incompetência dentro e fora do campo

Nildeval Sten disse...

Encerrada a rodada, a missão do Vasco se mostra cada vez mais difícil, quase impossível. Com apenas 13 pontos e em último lugar, e ainda, distante 09 pontos do primeiro time fora da zona da morte, os 02 próximos jogos do Vasco serão para sepultar de vez qualquer chance. O Internacional não vive um momento muito bom, mesmo jogando em casa, mas é o favorito absoluto para a quarta-feira. Já no sábado, pegaremos o Galo no Rio de Janeiro, também como franco favorito. Aliás, todos se tornaram favoritos diante do Vasco. Para ter uma pequena chance, seria preciso pontuar nos últimos 03 confrontos, com pelo menos 07 pontos, o que não aconteceu. Pior, perdemos os 03 confrontos e de maneira melancólica. Ver o Vasco caindo desta forma é muito dolorido. Agora, somente uma vitória nestes dois confrontos poderia ainda reanimar este decaído grupo, de preferência já no próximo jogo. É nossa única saída. Caramba, não é possível que um time vá passar tanto tempo sem ganhar e, de quebra, batendo TODOS os recordes negativos. Repito, missão quase impossível, mas o bom é que o futebol é feito de surpresas. Por enquanto, o Vasco ainda não nos surpreendeu. Está faltando um pouquinho mais de calma para nossos jogadores, principalmente para os atacantes, que, afoitos, estão querendo resolver e acabam prejudicando o grupo. Vamos lá, até quarta-feira. Quem sabe??????

ps: O Joinvile deu um sufoco no Palmeiras, mesmo jogando fora de casa. O Coritiba empatou com o favoritíssimo Grêmio, também fora. Só falta o Vasco. Uma chance, único apelo do torcedor vascaíno. Uma chance...

Nildeval Sten disse...

Esqueci um detalhe muito importante. Para sair da lanterna hoje, o Vasco precisa vencer 02 partidas e ainda torcer contra o Joinvile, mais, para sair do Z-4, precisa vencer 03 partidas e torcer contra mais uns 03 ou 04 times logo acima. Meus Deus...

Telmo disse...

Atingimos o índice de 98% de chances de rebaixamento. ADEUS!