segunda-feira, 13 de julho de 2015

Campeonato brasileiro, 13ª rodada: Vasco 0 x 2 Grêmio



Por Nildeval Sten




Resultado mais que normal, infelizmente. Poderia ser de goleada, mas o Grêmio, tal qual a Alemanha, pegou leve. Vou torcer desesperadamente para o time reserva do Internacional derrotar o Joinville, caso contrario, o Vasco fechará a rodada na lanterna (bem que merece, pois, no momento, é o pior ataque e a defesa mais vazada). Impossível crer que alguma coisa vai mudar neste time. Os jogadores estão completamente entregues. Dá pena ver nomes consagrados no futebol se arrastando em campo. O ataque do Vasco hoje está mais para ataque de risos. Todos inoperantes, tanto os titulares, como os reservas. E o que dizer de uma defesa, que, começando pelo goleiro, assustado, numa bola fácil, acaba espalmando em cima do zagueiro, que também assustado, viu a bola entrando. Um verdadeiro pesadelo para o pobre torcedor vascaíno.



Nosso desespero aumenta à medida que os times logo acima estão se distanciando, daqui a pouco, equipes como o Santos, Flamengo (eternamente ajudado pela arbitragem), o Internacional e o Cruzeiro, estes principalmente, se crescerem, ainda dificultarão mais a briga que o Vasco tem pela frente.



Alguém ainda me falou que pelo menos no jogo de hoje, o Vasco ficou um tempo inteiro sem levar gols. Creio ser este o pensamento da comissão técnica, pois, em mais uma retranca sem precedentes, o Vasco se defendeu como pôde. O ataque, tirando as bolas paradas em que o zagueiro Rodrigo (isso mesmo, um zagueiro que finaliza mais que o ataque inteiro) chuta o que tiver a sua frente, é raríssimo ver o Vasco chegar na área adversaria.



Tento mudar o filme, falar coisas diferentes, mas está cada vez mais difícil. Pelo futebol apresentado ate aqui, a lanterna cai muito bem para o Vasco. Será preciso uma cada vez mais difícil sequencia de resultados para esta equipe se livrar do iminente rebaixamento. Volto a insistir, com este elenco e esta comissão técnica, fica muito difícil acreditar. Os considerados titulares não rendem o que se espera, quem entra na segunda etapa também não apresenta resultado. Determinação não faz parte do dicionário vascaíno no momento. Como já houve mudança de técnico, é esperar para ver. Da sequencia a que me referi a alguns dias, já perdemos 02 jogos. Teremos pela frente o embalado Fluminense. Como se trata de clássico regional, e o Vasco acabou se dando bem no estadual, quem sabe, uma improvável vitória poderá trazer um pouquinho de alento. Repito, improvável. Abraços.

6 comentários:

Digo disse...

Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha!

Lima disse...

Nossos números dizem tudo, estamos no caminho da B. Um time que não consegue acertar passes de curta distância, não pega rebotes e vive de chutôes, não pode esperar mais nada. No 1o tempo só demos uma finalização e no 2o nossa primeira tentativa foi por volta dos 30 min. Esse time não treina e esse Roth é um ultrapassado que não consegue implantar um estilo de jogo e escala mortos vivos.

Zé Julio disse...

Enquanto o Sport montou um time com sobras decentes, nós só pegamos refugos enferrujados e fora de jogo há muito tempo, só dá estaleiro.

Murilo disse...

A verdade é que o Vasco caminha a passos longos e firmes para o 3o rebaixamento.

Kiko disse...

Alguém precisa avisar a esse goleirinho que não se rebate a bola para o centro da área, contra o São Paulo, foram duas vezes.
Saravasco

Paiulo da Cancela disse...

Loucura o que fizeram do nosso Vasco. A favelada sem grana fez excelentes contratações. O Flor, mesmo perdendo o maior investidor, montou um time de 1a e ainda vai debochar de todos nós no próximo domingo, quando apresentar o Ronaldinho em pleno Maraca, depois do babaca do Eurico afirmar que ele já estava com o pé na colina com 90% acertado. Pior, seremos goleados. Esse jogo eu não verei.
Estamos virando o América.