segunda-feira, 6 de abril de 2015

Status Quo

Status quo e statu quo são formas abreviadas da expressão do Latim in statu quo res erant ante bellum. Significam "no mesmo estado que antes"

A necessidade de usar uma expressão em latin após um clássico em que perdeu de 3 com erro de arbitragem é discutível. Não gosto de gente que "vomita" conhecimento para aparecer.

O que é indiscutível, é a necessidade de saber de Fluminense e Flamengo porque até 2014, ano que o Vasco foi ROUBADO COPIOSAMENTE no carioca, com gols de falta não validados, e gols impedidos sofridos no ÚLTIMO minuto do segundo tempo, o carioca era bom, prestava, e agora "tem que acabar". 

Chega a ser engraçado ver essa dupla reclamando de arbitragem. Com quem eles estão falando? com o Vasco? o time mais prejudicado por arbitragem da história?

Os tais pênaltis marcados para o Vasco ontem, num dia em que TUDO deu errado, são discutíveis. Dois deles foram marcados erradamente, um não. Fora isso, ouve um outro pênalti não marcado, e um gol do Friburguense foi feito em impedimento.

Então cadê o diabo do favorecimento? Cadê o favorecimento ao Vasco quando teve gol legal mal anulado no último minuto de jogo?

O que me emputece é a hipocrisia. Ano passado quando fomos roubados, eu falei neste blog que foi bom. Foi a MELHOR coisa que podia acontecer ao Vasco, perder aquela final roubado no último minuto, para o tal "status quo" do carioca ficar bem evidente, para todos verem que essa porra de campeonato é manipulado do início ao fim. Todos pedimos para o Vasco abandonar esse campeonato de bosta, e o que o Fluminense fez? PORRA NENHUMA. O que o Flamengo fez? disse que "roubado era mais gostoso". O que o Botafogo fez? merda nenhuma!

O quê o Fluminense, que escapou de disputar uma série B no tapetão num episódio até hoje investigado, pode falar de arbitragem?

Por que o Flamengo, costumeiramente favorecido pela juizada, não se pronuncia e diz que ontem, mais uma vez foi ajudado? Por que o Flamengo não levanta o dedo e diz: Olha, ano passado ganhamos roubado....

Então QUE SE FODAM esses FDP. Se estão insinuando que o Vasco está sendo beneficiado, o campeonato está sendo manipulado pelo Rubens Lopes e pelo Eurico, isso só mostra como essa federação é corrupta e o Vasco reclamou dela tantos anos COM RAZÃO. Só que antes, isso era "chororô", e agora " o campeonato carioca tem que acabar".

Ora, que acabe! Foda-se! Nenhum vascaíno vai sentir falta dessa bosta, enfiem no cú e rodem! 

O que não me convence é essa propaganda toda em torno da arbitragem HOJE, sendo que em 2014 o Vasco foi ROUBADO do seu título e pouco se fala!

Nós vascaínos não somos burros. Vascaíno não liga pra carioca porque nós falamos a mais de dez anos que essa merda é roubada e só agora a imprensa se tocou. Não estamos nem aí se vamos ganhar essa merda ou não, se perdermos, dane-se, e se ganharmos, vai ser mais uma prova que, quem tem a pica mais grossa na federação, ganha o campeonato.



Um comentário:

Zé Julio disse...

Perfeito...