segunda-feira, 13 de abril de 2015

Campeonato Carioca - Semi-finais, jogo de ida; Vasco 0 x 0 Flamengo

Por Nildeval Sten:


Por mais movimentado que seja, por mais que se crie oportunidades de gol, o placar ZERO é sempre sem graça. Quer dizer, tudo vai ser resolvido no segundo jogo. Uma coisa é certa, o Vasco jogou muito melhor e mostrou que tem plenas condições de fazer a final e ser campeão.



O Vasco teve muito mais volume de jogo, mas não soube transformar as oportunidades (principalmente na segunda etapa) em gols. Na verdade, o goleiro Paulo Victor também estava inspirado, com pelo menos 03 defesas salvadoras.



O jogo começou cauteloso, com um nervosismo latente dos jogadores, principalmente os rubro negros. A entrada violenta do Jonas sobre o Gilberto não é futebol, é UFC. Será que o Luxemburgo vai usar uma fita na boca em protesto contra a Federação e consequentemente contra a arbitragem? Ninguém é idiota como querem fazer transparecer. E a entrada do craque e selecionável (?) Cirilo no Guinhazu? Amigos, não vou ficar aqui discutindo arbitragem, não vai adiantar. Alias, pelo quinto ano consecutivo vou repetir isso aqui (me perdoem). “DEEM LOGO O TROFEU PARA ELES”.



Mesmo tendo mais volume de jogo, a melhor oportunidade na primeira etapa foi do Flamengo. O Vasco ate tentou, numa cabeçada sensacional do Júlio Santos, mas o goleiro defendeu. Não me canso de falar, o Vasco carece, e muito, de um jogador que decida a parada, apenas um gol reverteria a vantagem.



Apesar de não estar 100%, enquanto esteve em campo o Marcinho foi bem, mas, cansado e substituído pelo Bernardo, (na ultima alteração do Vasco), o jogo ficou cadenciado, ninguém querendo se arriscar. O Vasco irritava sua torcida, por trocar passes em sua defesa, e, de forma lenta, lançava bolas ao ataque, mas sem objetivos. O jogo ficou chato em boa parte da segunda etapa, mesmo assim, o Vasco criou 03 chances incríveis, numa delas, o Bernardo perdeu, de dentro da pequena área, quando apenas atrasou a bola para o Paulo Victor.



Foram 10 cartões amarelos, 04 porem, inevitavelmente, poderiam e deveriam ser vermelhos, 03 para o Flamengo e 01 para o Vasco, com Dagoberto. Chamei a atenção aqui na ultima apresentação do Dagoberto. Hoje, ele não viu a cor da bola. Vamos acompanhar...



Pausa para o jogo da volta da Copa do Brasil. Mais tensão, nervosismo e apreensão durante a semana. Agora, somente a vitória interessa. Ainda dá Vascão, vamos lá. Abraços.


Ficha Técnica:


FLAMENGO 0 X 0 VASCO 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Data e hora: 12 de abril de 2015, às 16h (horário de Brasília) 
Árbitro: João Baptista de Arruda 
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Loureço Massarra dos Santos 
Cartões Amarelos: Yago, Luan, Dagoberto e Christiano (VAS); Jonas, Marcelo Cirino, Wallace, Anderson Pico e Everton (FLA) 
Público: 21.289 pagantes/24.747 presentes 
Renda: R$ 1.005.085,00 

Flamengo 
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas (Everton), Márcio Araujo, Canteros e Gabriel (Arthur Maia); Alecsandro (Paulinho) e Marcelo Cirino. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Vasco 
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Júlio dos Santos (Bernardo) e Marcinho (Dagoberto); Yago (Rafael Silva) e Gilberto 
Técnico: Doriva 

Nenhum comentário: