sábado, 10 de janeiro de 2015

O pagador de promessas

Zé tinha um burro. O burro era seu melhor amigo. Quando este adoece, Zé promete dividir suas terras com os pobres e carregar uma pesada cruz até Salvador.


O enredo é conhecido, do filme de título igual ao deste tópico, e se encaixa perfeitamente na situação do Vasco, com Eurico no papel de Zé, e JLM no papel do burro.


Após ter sua ação perdida na justiça, eu avisei aqui que o Zé do Táxi iria encontrar um jeito de ter o seu dinheiro de volta do Vasco. Esse jeito atende pelos nomes de Érick, Érick Luís e Victor Bolt, que apesar de o dirigente negar que os contratou, tem todos eles, uma ligação umbilical com o dirigente, através da Brasport, empresa de gerenciamento de atletas, cujos outros sócios são... Paulo Reis (VP Jurídico) e Paulo Angioni!. Apesar de tamanha evidência, Paulo Angioni ainda NEGA que os tenha contratado, e diz que são situações que já estavam definidas. Ora, definidas POR QUEM, cara-pálida?


Afinal de contas, chegou a hora de pagar os favores, Eurico. Foram 1730 sócios na mamata do JLM!


Não bastasse isso, Romarinho, filho do gênio da grande (e pequena) área, foi reintegrado ao Vasco após se desligar do Brasiliense, também em situação "alheia" ao Paulo Angioni, que aparentemente é o corno de São Januário (o último à saber das coisas). Vale lembrar que o Vasco ainda deve uma grana preta ao Senador.


BEM, eu não sou ingênuo. Futebol é política, e política se baseia na troca de favores. Negar que os Éricks, Victor Bolt e Romarinho sejam trocas de favores é, para mim, um insulto à minha inteligência. Por mim poderiam muito bem dizer que é pagamento de favores e tudo bem. O último ingênuo do futebol que se apresente....


...o que me incomoda, não é nem esse "vascaínoduto", porque tenho certeza que esses caras vão receber menos que o Nei, por exemplo, que ficou afastado 2014 inteiro, junto com Sandro Silva e Michel Alves. O que me incomoda é que o elenco é FRACO, e esses caras estão tomando o espaço de outros que poderiam contribuir ao Vasco. Um jogador desconhecido que venha do XV de Jaú, mas que foi contratado com algum critério, eu aceito. Cabide de emprego quando o elenco é tão fraco, é que me incomoda.


---


Eu já sabia que o dia da apresentação do elenco teria surpresas. Só que eu esperava que fossem surpresas BOAS! No lugar disso, apareceram Victor Bolt e Aislan, ambos vindos do Madureira. Victor... reconheço que nunca ouvi falar. Aislan, por outro lado, todo mundo conhece; é aquele mesmo ex-São Paulo.


Com isso tudo,  a apresentação de Julio dos Santos,a reintegração do Nei, e a volta de Mateus Índio, é este o elenco que foi para Pinheiral:


Goleiros: Martín Silva, Jordi, Rafael Copetti e Charles 
Laterais: Nei, Bruno Ferreira, Erick Brandão, Henrique, Marlon e Christiano 
Zagueiros: Rodrigo, Douglas Silva, Luan, Anderson Salles, Aislan e Jomar 
Volantes: Guiñazu, Sandro Silva, Jonatas Paulista, Jean Patrick, Victor Bolt e Lucas 
Meias: Marcinho, Mateus Índio, Julio dos Santos, Montoya, Bernardo, Guilherme Costa, Jhon Cley e Índio 
Atacantes: Erick Luís, Yago, Rafael Silva, Marquinhos do Sul e Romarinho.


Por eliminação, Rafael Vaz foi liberado para procurar outro clube. É uma pena, que esse rapaz que prometia tanto no Ceará, e que chegou aqui metendo um golaço no Inter, tenha se perdido. Hoje ele parece estar mais preocupado com a bailarina do Faustão do que com o futebol. 

O Rio de Janeiro, infelizmente é ótimo pra estragar carreira de jogador com a cabeça fraca. Mais uma vítima da "night" do Rio, que teve a grande oportunidade da carreira, e não soube aproveitar.


Nenhum comentário: