segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O ano que vem... (7)


Acabou o brasileirão.


Diferente do sofrimento do ano passado, o torcedor vascaíno nem deu bola à essa última rodada. Arrisco a dizer que 90% deles nem mesmo assistiram UM jogo desse fim de semana.


Nós estamos de saco virado com o futebol. O Vasco já nos cansou o bastante, para à essa altura, estarmos olhando o time dos outros.


Palmeiras, para o delírio de uma parte de nossa torcida, se salvou. Já eu, não dou a mínima para o Palmeiras. Dizem que o palmeiras é um time "amigo" do Vasco, mas me digam uma única vez onde eles nos fizeram alguma coisa por nós? Portanto... dane-se o palmeiras, que é um time tão, ou ainda mais bagunçado que o Vasco. No máximo, eles tem que nos servir de exemplo do que NÃO fazer, assim como o Botafogo.


Já Vitória e Bahia, caíram, e vão fazer grandes jogos com o Botafogo ano que vem =D LOL


Mas vejam só que curioso; o Vitória, com 38 pontos, é o pior 17º colocado da história dos pontos corridos. E ano passado, caímos com 44.

---/+/---

São Paulo e Cruzeiro já mostraram que 2015 já começou na prática, ambos anunciando seus primeiros reforços para a próxima temporada.


Enquanto isso, no Vasco...

...nada ainda!


Aqui, sabemos como a banda toca. Todo tipo de jogador e técnico é especulado, até mesmo absurdos como Mano Menezes e um tal mexicano aí.


A especulação que mais vai ganhar corpo, é uma possível volta de Marlone, que acaba de deixar o Cruzeiro, campeão nacional.


Tivesse permanecido no clube que lhe fez de TUDO, teria sido titular na série B e quem sabe se desenvolvido como jogador e hoje estaria "pronto".
Mas não, preferiu esquentar banco no Cruzeiro, a filial do Vasco. Agora, os investidores que pagaram a rescisão dele com o Vasco, terão que procurar outro time para enfia-lo.


Que isso sirva de LIÇÃO ao Marlone. Ás vezes você tem que dar um passo pra trás, para logo depois dar dois passos à frente, e que ir no papo de empresário é a maior mancada. Empresário está aí para ganhar a maior quantidade de dinheiro na menor quantidade de tempo possível, e a carreira dos seus jogadores vem apenas no segundo plano.


A prova do desespero desses caras, é que o Cruzeiro nunca pagou UM CENTAVO pelo Marlone, e ainda assim eles preferiram perdoa a dívida e leva-lo pra outro lugar, do que receber um qualquer por ele.


Hoje, talvez o Marlone ao invés de ilustre desconhecido no Cruzeiro, poderia ter sido protagonista no Vasco e acabar o ano valorizado...

Seja como for, as chances dele voltar são nulas.

---/+/---

Aqui, O Zé do Táxi ainda está pensando. Em suas palavras ; " Todos as contratações terão de ser avaliadas, não adianta trazer e não ter salário em dia."



Ok, muito justo. É isso mesmo, tá certo. Mas, com 1,6 milhões à menos na folha salarial em comparação com a deste ano, ainda não deu para pensar em nada?


---/+/---


Por falar em "folha salarial", vale lembrar que, no momento, a nossa se compara à do Bahia. Que caiu.


Certo mesmo, é que Kléber, aqui, não fica, já que encerrou seu contrato com antecedência. Só que, no Grêmio, como Felipão avisou, ele não joga.

Que moral, em Kléber?! 

---/+/---

Por outro lado, um jogador que, ao contrário de Kléber, fez muitos gols e gosta do Vasco, já pediu por três vezes que seja renovado seu vínculo com o clube, e nada ainda.

Fica, Edmílson!

Um comentário:

Manfredi disse...

Acho que 2015 será outra pedreira para todos nós torcedores do Gigante da Colina.