segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Não tão garoto Dinamite, apaga o pavio em São Januário.






"Garoto-dinamite explodiu"

Esta foi a manchete do Jornal dos Sports em 25 de Novembro de 1971, quando o "Calu" deixou o velho apelido para trás para virar "Roberto". "Roberto Dinamite",


São 784 gols como profissional, sendo 708 pelo Vasco.


36 títulos com a Cruz pátea no peito.


1.110 jogos pelo Vasco (recorde), ao longo de 22 temporadas entre ida e volta. Maior Artilheiro em Campeonatos Brasileiros: 190 gols, maior artilheiro do Campeonato Carioca: 279 gols, maior artilheiro em São Januário: 184 gols.


Números impressionantes da carreira de Dinamite, um dos maiores jogadores da história desse país, e o maior ídolo deste clube, e que hoje, despede-se do seu período na presidência.


Quero acreditar que seu período no comando não haverá de ficar marcado apenas pelos rebaixamentos. Entre 2011 e 2012 vivemos um ótimo período, ganhando a Copa do Brasil, vice do brasileiro e caindo apenas das Semis da Sul-Americana para aquele que viria a ser campeão e quebrando o recorde de tempo ininterrupto no G-4.


Contudo, as coisas são como são. Quando Roberto chegou, o Vasco era um dos únicos que jamais haviam caído, e quando sai, o fizemos duas vezes. O tempo vai dizer se Eurico vai fazer melhor ou pior. 


No mais, desejo saúde e felicidade à Roberto. Fico na torcida para que nunca mais seja expulso da casa que ajudou a cobrir de glórias, e que fora do comando, possa ajudar o clube no que for possível.


Um comentário:

SO ARES disse...

ELE SER O JOGADOR QUE FOI, NINGUÉM APAGA.SER EXPULSO DA TRIBUNA, AINDA MAIS COM SEU FILHO É PARA NÃO ESQUECER,SÒMENTE COM UM PEDIDO DE DESCULPAS SINCERO, OQUE JÁ DEVIA TER OCORRIDO, MAS COMO PRESIDENTE ORA CONVENHAMOS: EM DOIS MANDATOS COLOCOU NO VASCO NA 2ª DIVISÃO EM CADA UM DÊLES. CERTAMENTE É UM RECORD.
SO ARES