terça-feira, 11 de novembro de 2014

Campeonato brasileiro, 33ª rodada; Vasco 1 x 0 ABC-RN



Amigos, desculpem a demora em postar:




Este foi o jogo do ano para o Vasco. O objetivo? Vencer ou vencer, outro resultado seria uma catástrofe. Com a vitória, o Vasco praticamente carimbou o passaporte para a elite do futebol brasileiro. A comemorar, somente os 03 pontos, e a torcida, que compareceu em numero de 50.000 torcedores. Quanto ao jogo, tecnicamente, um dos piores da temporada.



Um primeiro tempo fraquíssimo do Gigante da Colina, que, esbarrou na forte marcação do adversário, com isso, apesar de ter criado incríveis 09 escanteios, não conseguiu aproveitar nenhum deles. Ficou claro que, o Vasco somente chegaria lá num lance de bola parada ou num erro do adversário. Pois é, foi exatamente o que aconteceu. Além de cometer a penalidade, o goleiro foi expulso, abriu caminho para o Vasco, e ainda a bola entrou chorando.



Para a segunda etapa ficou a expectativa de como o Vasco voltaria. Sinceramente, não da para entender porque manter 03 volantes fixos num jogo onde apenas a vitória interessa. O Vasco não conseguiu mudar em nada o panorama do jogo, diante de um adversário que simplesmente jogou o tempo inteiro na retranca, o Vasco não conseguiu criar jogadas de perigo, acabou se arriscando em levar o gol de empate e saiu de campo vaiado. Este time não tem criação nenhuma.



O quadro continua o mesmo, os times que estão logo atrás do Vasco não conseguem vencer, especialmente Avaí e Ceara, e o Gigante, com toda dificuldade, com a magra vitória, acabou abrindo 06 pontos para o quinto colocado, e com apenas 04 rodadas para o final, somente mais uma vitória carimba o passaporte vascaíno. A preocupação somente existe porque o Vasco ficou 04 jogos sem vencer, ainda assim, se houver a eleição, a nova diretoria já pode arregaçar as mangas e planejar o ano de 2015, com o Vasco na elite.



Ao torcedor, mais um ano para se riscar da historia tão vitoriosa do Vasco, ficando a expectativa de como a nova diretoria, seja ela quem for, vai se comportar e tratar o clube daqui pra frente. Não é fácil, claro, mas um clube que arrecada valores superiores a 150 milhões de reais anuais, merece uma atenção mais ampla do que esta das ultimas 04 administrações vascaínas.



Boa sorte ao Vasco na terça-feira, nossa torcida para que o Gigante fique sempre a frente de qualquer administrador, e ficamos aguardando a próxima vitória vascaína, aquela que selará o retorno a serie A. Grande abraço.





ps. Arbitragem séria, sem penalidades inexistentes, sem frescuras, resultado? Galo 4 x 1.

Nenhum comentário: