domingo, 5 de outubro de 2014

Campeonato brasileiro, 26ª rodada: Vasco 2 x 2 Bragantino



Empate com sabor de derrota para o Bragantino, que merecia sim, sair de São Januário com os 03 pontos. Difícil entender um Bragantino que consegue abrir 02 gols de vantagem, e toma o empate nos acréscimos, e um Vasco que ganha do então líder com folga, 03 dias antes, e busca no desespero um empate diante de uma equipe que luta para não cair.



Mais uma vez, o Vasco mostrou a velha dificuldade de superar uma equipe mais fraca, deixando o seu torcedor novamente apreensivo. Tudo estava a favor, mas, ao final, mais 02 pontos foram desperdiçados. Não tem como negar, as partidas finais ainda poderão nos trazer surpresas.



O Vasco começou bem a partida, e, nas 02 etapas criou varias chances, foram chutes de fora da área, bolas perigosas, e enquanto teve folego, o Vasco dominou completamente a partida, acontece porem, que a bola insistia em não entrar. Numa bobeada geral da defesa, o Bragantino abriu o placar, e passou a jogar no contra-ataque. O Vasco estava bem e parecia virar fácil.



Veio a segunda etapa, e num contra-ataque, o Bragantino chegou ao segundo gol e pareceu dar aquela tranquilidade a sua equipe. Do lado de fora, o técnico PC Gusmão mostrava nos dedos quantos minutos faltavam para o final da partida.



O juiz deu 05 minutos de acréscimo. Aos 46, o que parecia improvável, aconteceu, e o Vasco diminuiu. Sem outra opção, e na base do desespero, o Vasco buscou e conseguiu o que parecia totalmente impossível, um empate que, na verdade, castigou um Bragantino valente e que merecia sair com a vitória. Coisas do futebol...





O sofrimento vai até as rodadas finais, não se iluda. O Vasco, em terceiro lugar, está a 02 pontos do líder, e a 02 do quinto colocado, quer dizer, em apenas 01 rodada, o Vasco pode ficar em primeiro, como em quinto. Portanto, tudo que temos que comemorar, por enquanto, é a possível ascensão para a elite do futebol brasileiro. Apesar de tudo, manter a esperança. Abraços e até terça-feira.

Por: Nildeval Sten

6 comentários:

Digo disse...

É só sofrimento.....

Caio disse...

tIME SEM NENHUMA QUALIDADE E O mONTOYA NO BANCO.

Murilo disse...

Eta joguinho ruim de se ver.

Zé Julio disse...

Quando voltaremos a ser o Gigante da Colina?

Paulo da Cancela disse...

Quando penso que iremos para a liderança, esse time empata!

kiko disse...

E o Bob sifu nas eleições. Bem feito!
Saravasco