segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Campeonato brasileiro, 23ª rodada; Vasco 2 x 1 Náutico

Sofrido, dramático, classifique como quiser. Mais uma vez, o Vasco deu muita sorte, e ao final, permanece no G-4 e vai consolidando sua ascensão à elite do futebol brasileiro, seu único objetivo neste final de temporada.



Como vem ocorrendo seguidamente, o Vasco foi superior ao adversário, principalmente na primeira etapa, quando, poderia ali, ter definido o jogo. Primeiro, contou com a excelente atuação do goleiro Júlio Cesar, depois, com uma péssima pontaria dos seus jogadores. Não dá para perder tantos gols em uma partida, ainda mais para uma equipe que briga por uma das 04 vagas para a serie A.



O zero a zero do primeiro tempo obrigou o Náutico a sair um pouquinho mais para o jogo, com isso, o Martin Silva, que até então praticamente não havia trabalhado, começou a aparecer no jogo. Não tenho duvidas que um outro goleiro, não teria feito a metade das defesas que ele fez. Mas, de tão solicitado, acabou cometendo um pênalti claro no atacante adversário, quando o Náutico abriu o placar.



Isso tudo ocorreu porque no segundo tempo, o Vasco voltou irreconhecível, e quem permaneceu em campo, mostrou um certo cansaço, fazendo com que o Náutico dominasse o jogo. O Vasco até tentava, mas esbarrava na retranca armada pelo time pernambucano. Somente aos 32 minutos, contando com muita sorte, o Dakson acabou empatando, num cruzamento da direita. O panorama mudou, e o jogo ficou completamente aberto.



Disse no inicio que o Vasco teve muita sorte, pois, no desempate, o zagueirão, no final do jogo, teve uma falha inacreditável e a bola sobrou para o Kleber somente empurrar para as redes. Se houvesse justiça no futebol, o empate seria o mais viável, como ela não existe, sorte do Vasco, que agora está a 03 pontos do Ceará, e mantem acesas as chances de o time se firmar. Estamos inseguros, mas o que importa no momento, é manter-se entre os 04 primeiros. Pelo que temos visto, não será fácil, mas e possível.



Na terça, outra parada difícil, desta feita, com alguns desfalques, vamos ao bonito Estádio Castelão buscar mais 03 pontinhos. Até lá.

8 comentários:

Digo disse...

Por favor Joel, treine finalização, esse time anda sem nenhuma pontaria. Que saco!

Caio disse...

Pra que taanto sofrimento. meus nervos estão se acabando com esse time.

Zé Julio disse...

Vencer do Náutico em São januário e de virada, não fizemos mais do que obrigação.

Manfredi disse...

Mais uma vez, o Vasco não jogou nada.

Lenon disse...

Tudo bem que o time brigou, mas que perder gols feitos é uma eterna dor de cabeça para todos nós, isso já é rotina.

Paulo da Cancela disse...

Já critiquei muito o Pedro ken, mas acho qye ele precisa voltar logo e barrar esse Fabricio

kiko disse...

A torcida fez seu papel e não parou de incentivar!! Nossa parte sempre nós cumprimos.
Saravasco

Murilo disse...

O Joel ainda não conhece o elenco, que é muito fraco. vamos melhorar, acredito.