quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro, rodada atrasada da Copa. Vasco 1 x 0 Náutico


" ... e ainda temos um jogo à menos" 

Bem, isso acabou. O jogo veio, numa semana atribulada, complicada, sem tempo de descanso, desfalcados do "Super Martin Silva", e ainda assim, ganhamos. Jogamos mal, o gol foi miserável, mas ganhamos, e com isso chegamos no G-4.

Agra acabou o argumento do "jogo a menos". Qualquer potinho que perdermos vai ser um desfalque. Acabou também o argumento do "nervosismo" por estar em baixo na tabela. Uma vez no G-4, cabe apenas ao Vasco se manter ali.

Mas isso é pouco! muio pouco! Não me canso de dizer, que o VASCO não é time para estar na segunda divisão. São VINTE times na série A, e um clube como o VASCO não tem o DIREITO de frequentar a série B, quanto mais repetir a dose. Portanto um clube com a folha salarial que o Vasco tem, é OBRIGADO SIM a ganhar convencendo na série B. É OBRIGADO SIM a conquistar essa bagaça antecipadamente, e ganhando de goleada. Chega de nos contentarmos com pouco, com 1x0 com gol "cagado"! 2014 já vai chegando à reta final, e o Vasco continua jogando mal, feio, truncado. Que melhoramos após a Copa, melhoramos, pelo menos estamos ganhando, mas não dá pra aceitar um time que o treinador montou, teve todo o apoio e paciência do mundo vindo da diretoria, recebeu reforços de peso, e continua com esse futebol modorrento, ganhando suado de "poderosos" como Náutico, Paraná, etc. E em 2015 na série A, como vai ser???

A palavra do Nildeval:

O primeiro passo para a liderança foi dado e o Vasco cumpriu 50% de sua missão na semana. Diante de sua torcida e enfrentando o líder do campeonato, o Vasco não pode mais cometer erros.

O jogo começou muito bem (como sempre tem acontecido com o Vasco), e o Vasco, apesar de merecer o gol, pois estava bem melhor em campo, acabou dando muita sorte, pois, ao errar o chute, o Aranda acabou dando o passe para o Dakson, que também contou com a contribuição do zagueiro, que desviou a bola do bom goleiro Julio Cesar.

O gol logo no começo, mais uma vez deu esperanças para o torcedor vascaíno, que sempre espera uma exibição de gala (que não vem há muito tempo). É bem verdade que o Náutico é um time tradicional do nosso futebol, ainda mais jogando em casa, mas estávamos diante de uma equipe enfraquecida e que tem lutado desesperadamente para não cair à série C.

Embora tenha criado mais oportunidades de gol, o Vasco esbarrou no excelente goleiro adversário, que salvou seu time por 02 oportunidades incríveis, mas, o Gigante da Colina voltou para a segunda etapa totalmente desligado e poderia até ter sofrido o empate, se não contasse com a expulsão infantil do Cañete e o cansaço do atacante Sassá, que deitou e rolou em cima de nossa defesa, enquanto esteve em campo.

Mais uma vez, o que valeu foi a contabilidade, pois, estes 03 pontos, nos colocaram na vice liderança, e já no final de semana, em caso de vitória, dificilmente o Vasco deixará o G-4, não interessando sua posição. Digo isso, muito mais pelo nível técnico das equipes apresentado até aqui: SOFRIDO.


Abraços a todos, e que venha o Ceará...


6 comentários:

Liso disse...

Quero torcer, mas tá F. Gol na sorte depois de falhas diversas e sufoco no 2o tempo. Tudo bem, trouxemos mais 3 pts.

Digo disse...

Impressionante, não sabemos fazer gols.

Zé Julio disse...

Somos um time apenas de 45 minutos.

Manfredi disse...

Sábado, não poderemos tremer! coração na chuteira!

Paulo da Cancela disse...

Até o Douglas reconhece que é muito sofrimento. aja coração.

Lenon disse...

mais um jogo em que ficamos torcendo pelo apito final. Estamos dando sorte!