quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Campeonato brasileiro, 16ª rodada; Vasco 1 x 2 Vila-Nova


É inacreditável! As vezes, não sei explicar o Vasco! 

Em uma semana, faz seu melhor jogo na competição, vencendo com propriedade o líder, e depois joga de salto alto contra o lanterna. Numa semana onde vimos a eliminação de São Paulo e Fluminense da Copa do Brasil pelo mesmo motivo. É impressionante a falta de seriedade desse elenco, jogando uma série B, perder do lanterna fazendo um jogo pífio, tendo "99%" de posse de bola por 45 minutos sem ser capaz de fazer um gol!

Não dá mesmo para acreditar nessa porcaria de time, não dá para levar a sério. Passar para a série A, já vai ser mesmo, o máximo que se pode esperar dele.

A palavra do Nildeval:

Apenas 03 dias após ganhar do líder com autoridade, o Vasco perde do lanterna, e olha que o cenário era todo favorável, quer seja: campo neutro (estádio e gramado excelentes), 20 mil torcedores a favor, empate daria a liderança, etc.

Claro que após 04 vitorias consecutivas, a expectativa era enorme, afinal, eu e você esperávamos uma goleada diante do pior time do campeonato até então. Frustração... Não por acaso, estamos na segundona, portanto, não fique surpreso.

Com alguns desfalques, como o zagueiro Rodrigo e principalmente o goleiro Martin Silva, o Vasco entrou em campo totalmente desatento e tomou 02 gols ainda na primeira etapa. No primeiro gol, o Diogo soltou uma bola relativamente fácil, no meio da pequena área, e nos pés do atacante, fácil, fácil.  No segundo, ele não teve culpa, na verdade, nossa defesa ficou perplexa e totalmente batida, diante do ataque do Vila Nova.

Mesmo em desvantagem, o Vasco ainda conseguia manter a posse de bola (incríveis 70%). Mas, como diz o poeta  daquela famosa banda mineira: “Bola na trave não altera o placar”. Mesmo dominando, o Vasco pouco criava e só chegou ao gol num lance de pura sorte, ou melhor, azar do zagueiro adversário, que desviou uma bola que iria parar lá no Planalto.

Na segunda etapa, somente o Vasco jogou, literalmente ataque contra defesa. Precisando desesperadamente da vitória (havia conquistado somente 02 até aqui), o Vila Nova fez de tudo para segurar o placar: Muitas faltas (sem violência, apenas para parar o jogo), muita encenação (a famosa cera) e chutões para onde o nariz apontasse. A tática deu certo e apesar do domínio vascaíno (desta feita, com 75% de posse de bola), sequer veio o empate e liderança isolada.

Em mais uma semana estranha (jogos terça e sexta-feira), o  torcedor vascaíno passará o sábado e obviamente o domingo, sem ver seu time do coração atuar (aproveite e programe-se). Com a volta dos desfalques, esperamos uma melhor atuação diante da fraquíssima equipe do Icasa. Claro, o alerta sempre deve estar ligado. Abraços.

Abraços a todos e até sexta feira.

7 comentários:

Digo disse...

Timeco, não dá pra torcer

Liso disse...

Quem contratou esse Aranda?

Zé Julio disse...

Perder pro lanterna, é dose!É sim um TIMECO!

Ruy disse...

E o Diogo Silva???? Cansei desse mão de alface!

Lima disse...

É amigos, pela tabela estamos livres de sofrimento no final de semana. Nosso sábado está salvo.
Ontem foi ridículo

Paulo da Cancela disse...

Continuo achando que, com esse fraco time, o nosso Vasco corre risco de não se classificar.

kiko disse...

Parabéns Vasco da Gama. 116 anos de tradição e bastou um merda pra te derrubar. Adeus bombinha, suma pra sempre.
Saravasco