segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Campeonato brasileiro, 14ª rodada; Vasco 2 x 1 ABC

Por Nildeval Sten:

A Vitoria veio no momento certo. O Vasco encostou de vez no G-4, pode finalmente estar nele no meio de semana, se vencer o Náutico no Recife, e, ficar bem na foto diante do atual líder, já  no final de semana, em São Januario. Portanto, chegou a hora.

Foi um bom jogo. Verdade é que exigimos sempre mais do Vasco, principalmente jogando na serie B, onde, a maioria das equipes é considerada inferior. Acontece,  porém, e repetidamente temos falado aqui, o Vasco está longe de apresentar aquele futebol que estamos viciados.

Por enquanto, vamos aturando. Hoje teve chute do Aranda de fora da área, boas defesas do Martin Silva (salvou o Vasco em pelo menos 03 vezes), uma boa atuação do Douglas, e o gol do Kleber, que estava precisando muito. A cobrança da torcida tem sido grande, como ele é experiente, aos poucos, vai se firmando. Por enquanto, aindaé nossa melhor opção no ataque.

O segundo gol vascaíno (desta feita o Douglas pegou a bola para bater a penalidade), deu muita tranquilidade ao Vasco. Claro que o ABC, jogando em casa, apertou o cerco e chegou a marcar seu golzinho, numa linda cavadinha (arriscada, por sinal), do experiente Denis Marques, sem chance para Martin Silva.

Nem bem vamos respirar, e o Vasco  já estará novamente em campo. Semana decisiva para o Gigante da Colina. Fica aqui nossa torcida pelos 06 pontos, que nos colocarão no lugar em que deveríamos estar desde o inicio do campeonato.

Abraços e excelente semana a todos.

5 comentários:

Digo disse...

Hoje será um jogo decisivo!

Digo disse...

Hoje será um jogo decisivo!

Caio disse...

Precisamos ficar colado no grupo G4. vencer fora, é a pedida pra hoje!

Zé Julio disse...

Vencemos, isso foi bom. Mas, não temos nenhum padrão de jogo.

kiko disse...

Bola parada, deixa com o Douglas
Saravasco