terça-feira, 10 de junho de 2014

Campeonato brasileiro, 9ª rodada: Vasco 2 x 0 Boa esporte

Por Nildeval Sten:

Até que enfim, após 04 empates chatos, 01 vitória, e a esperança de dias melhores. Ficaremos aguardando a retomada do campeonato após a Copa do Mundo.

Nem de longe foi o jogo dos sonhos, mas, ao final, o que importa são os 03 pontos e consequente melhora na tabela. Bom sempre lembrar que estamos com 01 jogo a menos, o que poderá, quem sabe, fazer a diferença lá na frente.

O Vasco começou como sempre, buscando o jogo e dando a falsa impressão de que faria diferente. Com apenas 02 minutos , o Diego Renan quase abriu o placar. Como vinha acontecendo anteriormente, o time caiu de produção, o jogo ficou horrível, e o restante do primeiro tempo foi de dar sono. Somente aos 30 minutos da etapa final, o Vasco, com as entradas de Dakson e Yago,  conseguiu finalizar, sempre com perigo, algumas jogadas. O Dakson, que vinha jogando mal, fez a diferença.

Como reclamamos anteriormente, hoje os atletas resolveram chutar mais de fora da área, quer seja nas bolas paradas, ou nas 02 tentativas do Dakson, sendo que 01 delas resultou no segundo gol.

O futebol é empolgante pelo que nos proporciona durante uma partida. Justamente quando o Boa Esporte estava melhor em campo, numa arrancada pela direita, o vovô Fabio Junior deixou seu companheiro de ataque na cara do gol, e ele perdeu o que parecia impossível.

O castigo veio em seguida e o Vasco, em jogada individual do Diego Renan, driblou 03 adversários, antes de concluir, no rebote do goleiro, o Edmilson fez o primeiro gol vascaíno. Pois bem, 02 minutos depois, o próprio  Fábio Junior também perdeu um gol feito, que poderia ter mudado a história do jogo. Novamente, alguns minutos depois, o Vasco “matou” o jogo com o merecido gol do Dakson.

Meus Amigos, a vitória não foi de encher os olhos. O time continua devendo no conjunto, se salvando apenas em jogadas individuais. O recesso para a Copa do Mundo da Fifa pode ser bom para que os diversos erros sejam sanados. O Vasco merece isso, o seu torcedor, muito mais.

Abraços, alivio (ainda que temporário) e até breve.

4 comentários:

Digo disse...

Pior ue essa vitória vai manter o Adilson, tamos mal

Digo disse...

Pior ue essa vitória vai manter o Adilson, tamos mal

Liso disse...

Se não fosse o Tiago, sei não!

Caio disse...

E vamos perder a chance da copa de trocarmos de técnico. Esse Adilson não dá mais!