quinta-feira, 29 de maio de 2014

Campeonato brasileiro, 7ª rodada: Vasco 1 x 1 Bragantino.

Por Nildeval Sten:

E a ladainha continua. Mais uma vez, o Vasco jogou mal, saiu na frente no placar, o Adilson conseguiu acertar o time na segunda etapa, mas, após fazer o gol, tirou um atacante, colocou um volante, o time recuou, levou o empate, e por pouco, pouco mesmo, não levou a virada.

Não Amigos, nem quero mais gastar adjetivos com nosso time, nosso clube do coração. Basta... Tal como no inicio da temporada passada, quando o Vasco já demonstrava sinais de decadência, agora, nossa maior preocupação é se o Vasco conseguirá subir, não interessando a colocação.

Nem vamos falar do jogo em si, que, apesar de movimentado, foi de um nível técnico horroroso. De repente, apesar de defendermos desde o inicio, que o Vasco vai subir, alguns detalhes chamam a atenção.

Primeiro, nossa diretoria não está nem um pouquinho preocupada com a situação atual do clube, passa a sensação de que camisa ganha jogo, ou seja, quando quiser, o Vasco dará a volta por cima. Seria o fato das eleições terem sido marcadas? É aquela velha história, se perder as eleições, que se dane quem vier...

Segundo, por não ver nenhuma evolução no time, rodada após rodada, ficamos a pensar. Como daremos a volta por cima com esta mesma comissão técnica e com o mesmo elenco? O que poderá mudar, ou melhor, o que me faz pensar que pode haver mudanças? ? ?

Prestem muita atenção na nossa situação. Se ganhasse do Bragantino, o Vasco ficaria a apenas 03 pontos do G-4, com um jogo a menos. Com o empate, ficamos a 05 do G-4 e a 07 do líder. Suponhamos que, com este futebol, o Vasco empate ou perca para a fraca Portuguesa, e os lideres vençam seus jogos, ao final da última rodada antes da Copa do Mundo, os lideres poderiam abrir 10 pontos...

Bagunçou sua cabeça? Vamos lá, ao final de 07 rodadas, de 21 pontos possíveis, o Vasco somou apenas 10, menos da metade. Só para se ter uma ideia, na serie B do ano  passado.
Palmeiras – 79
Chapecoense – 72
Sport – 63
Figueirense – 60.

Seguindo esta linha, o Vasco ainda tem 31 jogos a disputar, 93 pontos possíveis, e mais 50 para chegar no G-4, em quarto lugar, correto?Seria preciso mais que 50% (cinquenta por cento) dos pontos...

Preocupação prematura? ? ? pode ser, um antidoto? vitorias..., se possível já no sábado.

Abraços...



Pitacos do Gago:

Antes de começar Vasco x Bragantino, passava Ponte Preta x Paraná no Sportv, e confesso, me diverti mais vendo o jogo do outro time com faixa diagonal.
Contra o Vasco, todos jogam no contra-ataque. E o que devia servir de estímulo para o Vasco, é sempre motivo de preocupação. Parece até que o Adilson Batista não sabe disso, que imagina que algum time da série B vai jogar com a posse de bola, tomando a iniciativa.
Não vão. Pode até acontecer no decorrer dos jogos, mas jamais no primeiro minuto de jogo. Cabe ao Vasco ser o time grande, jogar com a bola nos pés, a posse dela e agredindo o adversário. Mas não vemos isso. Nesse jogo, só fomos chutar à gol no final da primeira etapa. Ora, como queremos ganhar assim?
Está chato, toda partida falarmos a mesma coisa; o Vasco tem a bola e não sabe o que fazer com ela. É a melhor defesa da série B, logo o problema não é sofrer gols, e sim marcar, tem um dos piores ataques.
Como é que pode o Vasco, treinado pela mesma pessoa desde o final da temporada 2013, ser tão pouco familiarizado com o gol?
Incomoda, chateia essa falta de melhora no time. Não dá pra entender como um pessoal que está desde Janeiro aí, em pleno Maio, possa dizer que não tem entrosamento. Daqui a pouco é Julho, a Copa se foi, e ainda vamos estar procurando desculpas. 
A coisa é bastante clara; se o Vasco tem o elenco mais caro da série B ( por muito!) tem por obrigação ganhar mais pontos. Matemática simples.
E o que vemos é um time jogar mal, mal, mal. Em décimo lugar, atrás de "potências" como América-RN, Luverdense, ABC...
E agora, só me falta ganhar da Lusa, que vai ser um saco de pancadas em 2014, e a coisa calmar....

6 comentários:

Nildeval Sten disse...

Gabriel.

Tenho até receio de falar isso, mas creio na vitória diante da Lusa (como você disse, saco de pancadas). Assim, passaremos uma Copa mais tranquilos, já que a bola da vez será dos selecionados do Luis Felipe Scolari. O Vasco pode e tem plenas condições de apresentar um futebol melhor.

Digo disse...

Fora Adilson enquanto dá tempo!

Liso disse...

Timeco treinado por um distribuidor de camisas

Paulo da Cancela disse...

Não dá mais, joguinho medíocre.

Manfredi disse...

Esse TIME é um LIXO!!!

kiko disse...

1o semestre e já preocupado com o nosso futuro.
Saravasco