quarta-feira, 21 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro, 5ª rodada; Vasco 1 x 1 Sampaio Corrêa


Por Nildeval Sten:

A cada jogo o filme se repete. O Vasco tem maior posse de bola, o adversário acaba se matando em campo, apesar de sua condição técnica (afinal, o Vasco é o time a ser batido), e no final, ganhando ou não, nossa equipe geralmente sai criticada.



Embora com um jogo a menos, estamos em sétimo lugar na classificação. Ao final da trigésima oitava rodada deste sofrível campeonato, o mais importante será mesmo o G-4, pois, diferentemente da primeira queda, o torcedor vascaíno parece não ter engolido mais uma queda e o time vai ter que se virar SOZINHO.



Em algum momento do campeonato, o Vasco terá que tomar as rédeas, para que não possa se complicar naquela fase em que as rodadas ficam ainda mais enfadonhas, por isso, não se pode admitir que equipes como a do Sampaio Correa tenham tantas oportunidades de gol e os atacantes deitem e rolem em cima de nossa defesa. Nosso reserva do gol, nos fez rever o filme de 2013, apesar de que, embora tenha falhado no gol, não pode levar a culpa sozinho.



Imaginar que o Vasco vai chegar e atropelar todo mundo parece-me a coisa mais normal do mundo (ou pelo menos deveria ser). Curiosamente, mesmo após levar o gol, nosso time conseguiu a proeza de buscar o empate de forma desordenada, permitindo o contra ataque adversário, e, após quase levar o segundo gol, chegou ao empate aos 49 (quarenta e nove) da segunda etapa. A arbitragem, tanto criticada em jogos anteriores (geralmente com razão), desta feita, até que proporcionou um longo acréscimo (quase sempre de 02 ou 03 minutos), e permitiu o sofrido empate.



Não quero discutir e nem criticar nosso técnico, ficou chato, agora, enfrentar o poderoso Sampaio Correa com 03 volantes parece-me uma falta de confiança (para não dizer outra coisa...).



Um forte abraço e até sábado.



ps. Valeu Biteco.

Um comentário:

Liso disse...

Tirem esse técnico, o cara é horrivel.