quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tensão

A arbitragem do último jogo foi tão frouxa, que os dois presidentes foram à zona de imprensa com o intuito de reclamar.

A diferença é que a reclamação do Dinamite é fundada, e a do Eduardo Bandeira de Melo, é estratégica, com o intuito de botar pressão no árbitro a não favorecer o Vasco.

Porque ele não tem motivos para reclamar...

O Gol vascaíno não teve falta no goleiro P%$#@ nenhuma. O goleiro não é intocável. Na pequena área, ele não pode ser IMPEDIDO de se mover, mas o adversário não é obrigado a sair da frente dele. O Éverton Costa estava ali, malandramente, para complicar a vida dele sim. Mas infração, não houve. O Felipe sai, esbarra no atacante vascaíno, que não faz nenhuma menção de impedi-lo, e caça borboletas. Não tivesse o Éverton Costa ali, todos iam dizer que o Felipe saiu mal, atrasado, no ponto onde esperava que a bola passasse, e não se precipitou ao Rodrigo.

A tal "simulação" do Éverton Costa, não foi simulação coisa alguma. Tá aqui a prova:


O contato acontece, como fica claro. Portanto não só o cartão amarelo foi mal aplicado, como não foi marcado o pênalti a nosso favor. Novidade? Nenhuma.

Sobre os agarrões dentro da área, muito me surpreende que o Flamengo esteja reclamando. O André Rocha puxa a camisa de Sammir, com a bola parada, e é punido justamente com o amarelo. Situação que não aconteceu com o próprio Sammir, quando faz o mesmo com Rodrigo logo depois. A única diferença foi a camisa, e que desta vez a bola estava em jogo.

E para completar o circo, a FFERJ define que o próximo jogo será arbitrado por Marcelo de Lima Henrique, reconhecido flamenguista. Precisa disso? Não há um árbitro não-flamenguista, que não tenha já sido envolvido em polêmica em título do Flamengo (sobre o Botafogo) para escolher? precisam criar um motivo para reclamação? 

Domingo que vem, se por acaso acontece um lance em que o Marcelo erre honestamente, a favor do Flamengo, o que você acha que vai acontecer? 

E para completar, a esposa do juiz, que não tem merda nenhuma a ver com a história, e mais do que nunca, deveria estar calada e não criando mais pressão para cima dpo marido, se envolve em confusão no Facebook com torcedores vascaínos. Diz que o "Vice é certo".

Hummmmmm.... o que será que ela sabe, que nós não sabemos? "O vice é certo" ? No futebol um precisa perder para o outro ganhar, mas sendo a senhora esposa d cara que vai mandar no jogo, me parece que ela está sabendo muito. 

Agora qual é a tranquilidade para esse cara arbitrar? É polêmica a semana toda, e para completar a esposa faz isso. Mesmo que ele não estivesse disposto a roubar o Vasco, quem me garante que ele agora não vai tomar as dores da "patroa" e resolver fuder o Vasco, para ajudar o "mengão" dele a conquistar mais uma taça no apito amigo?



2 comentários:

Digo disse...

Roubalheira não termina.

Nildeval Sten disse...

É Lutar contra tudo e contra todos. Na bola, o Vasco tem mais qualidade, tem como vencer, basta apresentar o futebol que apresentou diante do Fluminense e no primeiro tempo diante do Flamengo.

Agora, táticas, jogadas ensaiadas, cautela, nada disso interessa. Vencer, este é o objetivo.

Excelente jogo para todos.