sexta-feira, 7 de março de 2014

Cariocão 11ª rodada. Vasco 2 x 0 Resende

Por Nildeval Sten:

O Vasco voltou a vencer em São Januario, numa partida considerada fácil em que nosso comandante pôde testar alguns jogadores considerados por ele como reservas e que podem ser bem aproveitados na temporada.

Com mais esta vitória, praticamente garantimos uma das 04 vagas para a próxima etapa, maior objetivo da comissão técnica. Tudo indica que vamos pegar o Flamengo na fase decisiva. Como diz o velho ditado, quem quer ser campeão, não pode se dar ao luxo de escolher o adversário.

Um primeiro tempo ruim, com poucas oportunidades de gol, em que o Vasco acabou marcando nos momentos finais. O Edmílson vai se firmando cada vez mais, mostra que tem condições de assumir a titularidade no brasileirão da serie B. Outro que também vai ganhando espaço é o Reginaldo. Hoje, ele se movimentou bem, chutou uma bola na trave e fez bons passes com o Edmílson. Apesar de perder um gol incrível, tem evoluído e pode suprir nossa grande carência de atacantes.

O Dakson bem que poderia aproveitar a chance que teve. Hoje, pouco apareceu, a rigor, em apenas um lance ele demonstrou certa categoria. Muito pouco para um jogador que, não faz muito tempo, era xodó da torcida. O mesmo pode-se dizer do Bernardo, apesar de ser aproveitado apenas nos minutos finais de jogo. Continua demonstrando pouco interesse em campo, falta de garra. Seria o típico jogador que aparece somente contra os grandes?

Em tempo, o Resende teve apenas 02 chances no jogo, e as desperdiçou. Aliás, na primeira, um vacilo de nossa defesa, em que o atacante ficou cara a cara com o Diogo e chutou para fora. Na outra, nosso goleiro (quem diria), fez uma excelente defesa. No mais, o Resende pouco incomodou.

Na segunda etapa, o Vasco apenas administrou o jogo e chegou ao segundo gol (contra), numa cobrança de escanteio em que a defesa do Resende colaborou, e muito.

Próxima parada, para não deixar dúvidas sobre nossa classificação, Bonsucesso em São Januário. Abraços e até lá.

ps. Quem diria, quarta-feira de cinzas, 375 pagantes no jogo da mulambada. Viva a Globo, viva o futebol.

Nenhum comentário: