quinta-feira, 13 de março de 2014

Cariocão 11ª rodada, Vasco 1 x 1 Bonsucesso

Amigos, desculpem a demora. Minha situação não anda fácil!

Para ser breve, fico preocupado em ver o Vasco, contra o Bonsucesso, muito mais fraco que os adversários que virão pela frente na série B, consegue perder aquela quantidade de gols.

E novamente, tomamos um gol bobo.

 

A palavra do Nildeval:

 

A classificação estava nas mãos e o Vasco a deixou escapar. Na verdade, apenas adiou, pois, somente uma catástrofe para nos tirar da próxima fase.

Dito isto, fica sempre aquela preocupação em relação ao nosso Vasco. Hoje, o time jogou bem, criou e perdeu chances incríveis, poderia liquidar a fatura ainda na primeira etapa. No inicio da partida, com muita chuva, dava a impressão que o jogo poderia ser prejudicado, mas, ao contrário, foi um jogo interessante. Houve reclamação por um penal não marcado (na minha opinião não houve), e o placar poderia ter sido outro.

Mais uma vez, fica a impressão que o Vasco ainda não está preparado para partidas mais importantes ou que decidam alguma coisa. Nossa comissão técnica insiste em remar contra a maré, poupando (de que?) alguns jogadores de jogos decisivos, lançando outros na fogueira e confundindo o torcedor vascaíno, que fica sem saber qual é o time titular do Vasco.

Um primeiro tempo totalmente dominado pelo Vasco, que, apesar disso, a melhor chance foi exatamente do Bonsucesso, numa bola milagrosamente tirada pelo Diego Renan em cima da linha. Não consigo entender e aceitar uma derrota ou mesmo um empate em pleno São Januário para uma equipe que faz figuração (nada mais que isso) no campeonato.

Podemos até dar um desconto em virtude das fortes chuvas que encharcaram o gramado e também as boas defesas do goleiro do Bonsucesso, porém, deixar a classificação antecipada escapar da ponta dos dedos é no mínimo preocupante para nossa já tão sofrida torcida.

Para muitos, no gol do Bonsucesso a bola era defensável, pode ser, mas, além do chute forte, com o gramado alagado, parece-me que o montinho artilheiro ajudou um pouco. No geral, o Diogo Silva foi bem e vai merecendo ser nossa segunda opção na temporada.

Não se pode exigir que o artilheiro marque em todos os jogos. O Edmilson perdeu 02 gols incríveis, mas continua fazendo boas tabelas com o Reginaldo e, assim que o Adilson abrir o olho (se der tempo), poderá também aproveitar melhor o Tales, pelo menos um tempo inteiro de jogo. Ao entrar, o garoto deu uma movimentação totalmente diferente ao ataque vascaíno, inclusive o passe para o gol de empate do lateral Marlon.

Podemos até conseguir a classificação para a próxima fase já no fechamento da rodada, contando, claro, com alguns resultados. A classificação (nosso maior objetivo) dificilmente escapará de nossas mãos, mas, contudo, todavia, nossa confiança na equipe vascaína, deve demorar um pouquinho mais.

Abraços.

7 comentários:

Ruy disse...

Repito 2013 o ano que aina não terminou!

Digo disse...

E já se foram 11 pontos para os chamados pequenos..... que vergonha!

Liso disse...

Caracas, esse técnico não consegue repetir um time!

Lenon disse...

É um time que ainda não tem um padrão de jogo. Adilson ainda não acertou!

kiko disse...

Quero ver contra as tricoletes. retranca não!!!
saravasco

Caio disse...

Acho que contra o FLOR o Adilson vai escalar uns 7 volantes.

Paulo da Cancela disse...

É amigos, essa série B vai ser um sufoco só!