sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cariocão 10ª rodada, Vasco 3 x 1 Madureira

Sob os olhares do Ditador, o Vasco foi à conselheiro Galvão e jogou num pasto contra o Madureira.

Confesso que esse era um jogo que gostaria de ter visto, para ver não só o Vasco, mas como anda o futebol de Aislan, uma das maiores decepções do futebol atual, após passagem promissora nos juniores do São Paulo e de todas as seleções de base.

E a resposta foi; mal. Embora eu não tenha assistido claro, ao vivo, nesse horário ridículo que a FFERJ determinou.

Mas voltando ao assunto; jogamos mal, e ganhamos. Então tudo bem!

Será?

Confesso que sou daqueles que preferem ver o time vencer por 1-0 jogando bem, de maneira atrativa, do que meter uma goleada por sorte. Mas a preocupação, é que esse é o tipo de time que o Vasco vai enfrentar na série B o ano inteiro; inferior tecnicamente, mas malandro, acostumado com campos de várzea (que virão!!!) e aproveitando as bobeadas do Vasco, que será O TIME a ser batido.

Então eu nem reclamo mais sobre o Flamengo liderar essa porcaria e o Vaso brigar na quarta colocação atrás de Cabofriense, já que estamos comparando o campeão da CB com um dos rebaixados do campeonato, que teve meio time desmanchado e ainda assim está mais forte. O que eu reclamo é da parcimônia do Adilson Batista com sua covardia, seus três volantes ( ainda que Pedro Ken seja meia, jogou como volante) e suas substituições que entram e salvam a pele dele.

Mas uma hora essa sorte acaba, e a pressão em cima dele vai ser braba. Assim como contra o Bangu, o Vasco só foi melhor mesmo quando entraram aqueles que começaram no banco, ainda que tenha sido 3-1.

Se passarmos a série B toda jogando mal, mas ganhado de 3-1 tudo bem, mas sabemos que a coisa não funciona assim.

Nenhum comentário: